O que o Estado nos legou?

Estudos, debates, dúvidas envolvendo temas ligados ao anarquismo em geral.

O que o Estado nos legou?

Mensagempor quimas » 09 Out 2008, 08:22

O que o Estado nos legou? Dívidas, frustrações, insatisfações e toda a sorte de malefícios.
Ah, poderiam dizer alguns, mas a saúde melhorou, a renda da maioria é melhor que na Idade Média... Barrelas! Pelo que o Estado nos confisca temos recebido farelos. Quase literalmente, morremos de fome no banquete.
O proletariado come mortadela e os capitalistas se banqueteiam com presunto. Não que presunto seja algo muito melhor nutritivamente falando que mortadela, mas peça ao pobre que empenhe o fruto do seu trabalho em algumas gramas de presunto e o leitor verá o quanto importa a despesa.
Merece o capitalista fartar-se à sua mesa com as iguarias que a sua opulência permite? Claro. Merece desfrutar, acima de qualquer outro das benesses da vida? Certamente. Não tem ele uma plêiade de escravos com que amealhar os frutos mais doces da vida?
Esta a verdade.
De onde vem o capital que construiu as grandes empresas? Certamente do fruto do suor. Mas de quem? Esta a questão.
Excetuando raríssimas exceções, grande parte do capital girante do mundo, vem da escravidão, da espoliação, da submissão da massa ao sistema, basta ver a história humana.
Quanto vale a vida humana?
Quando um executivo, servo fiel do seu empregador, angaria milhões, seu patrão, tão benemérito e sensível, arrestou bilhões da economia.
Que coisa magnífica! Quanta ventura nesta sórdida divisão. Ele deu o sangue, correu riscos altíssimos e o bonachão regozija.
Esmolas! É isto que o homem-comum tem recolhido da economia que constrói. Esmolas...
Até quando esta “maioria” de servos dará suporte a esta ínfima minoria de desfrutadores? Até quando continuará a apoiar este sistema execrável, distorcido, injusto.
Grande parte das pessoas, ignorantes ou mesquinhas, continuam a replicar um sistema, ou a facilitar, tamanha hediondez. Sequer questionam a causa de sua infelicidade. Seguem arcando com o fardo de gerações de “cordeiros” caminhando para o patíbulo.
Neste Auschwitz psicológico moderno, milhões têm a alma incinerada nos fornos do conformismo.
O momento é agora. Temos a noção das causas. Temos a via libertária que poderá alavancar as mudanças necessárias. Basta-nos, então, agir.
Haja agora! Liberte-se! Liberte.

S. Quimas
Avatar de usuário
quimas
Site Admin
 
Mensagens: 12
Data de registro: 02 Out 2008, 11:59
Localização: RJ - Brasil

Re: O que o Estado nos legou?

Mensagempor Rosali27 » 09 Mar 2009, 17:57

Pergunte aos burgueses por que eles tem dinheiro e a resposta é: "eu trabalhei e dei duro a vida inteira, alem do mais eu economizo".
O simplismo é este: o pobre é pobre pq não economiza (como se desse pra economizar). hahahha a culpa é dele mesmo!
a maioria dos livros e artigos neoliberais que eu tenho lido flam isso ( e esse moralismo tem dado certo a muito tempo, muitas pessoas pensam que são pobres por sua propria culpa).
Rosali27
 
Mensagens: 2
Data de registro: 09 Mar 2009, 17:32

Re: O que o Estado nos legou?

Mensagempor Urubu integrante do MAP/SP [MOVIMENTO ANARCO PUNK/SP] » 20 Ago 2009, 20:40

Em questão parte da grande massa foi induzida a serem submissos, ou por cultura que "erdaram" de seus pais, ou porque os proprios governantes fizeram isso com eles fantasiando a mente dos menos farorecidos a cultura e os alinando, nutrindo cada vez mais suas mentes com promesas q jamais seram ***pridas.Temos exemplos cravados na cara da população, e o q acontece a cada eleição elegem os mesmos FHC's, SARNEI's, MALUF's, MARTA's etc, e a burguesia cada vez mais c favorece com isso, os proprios são parte da burgueisa, entaum pq lutar a favor do proletario, não a necessiadade pois quem daria seu suor para enriquecer essa corja.

Rebelem-se, questionem, subvertam-se e ja mais se d por vencido! Os grandes só serão ate o momento em que vc se permanecer prostrado a seus pés

Aberto a debate meu e-mail wky_accs@hotmail.com
Urubu integrante do MAP/SP [MOVIMENTO ANARCO PUNK/SP]
 
Mensagens: 3
---------

Próximo

Retornar para Anarquismo Geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron